Tecnologia do Blogger.

Follow us on facebook

Latest News

CONFIRA OS RISCOS AO ANDAR COM PNEU CARECA

Por: Nayara Monteiro
ZIPP CAR



Carros mal conservados e com pneus carecas são responsáveis por cerca de 20% dos acidentes nas estradas, segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal. No entanto, o número poderia ser reduzido, e muito, se os motoristas realizassem a manutenção preventiva no veículo, de acordo com o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva). Medidas como balanceamento e alinhamento, rodízio ou a troca dos pneus antes de ficarem lisos, são essenciais para a segurança do motorista e passageiros. O IQA aponta alguns cuidados simples que podem reduzir o desgaste dos pneus, e dá dicas sobre a troca, calibragem e manutenção do produto.

 O perigo de rodar com pneus carecas está associado à redução da capacidade de frenagem, de deslocamento em curvas e risco de aquaplanagem, que acontece em dias de chuva, quando o solo fica molhado e o pneu perde o contato com a pista. “O pneu careca é liso, não possui os sulcos ou gomos para escoamento da água em dias chuvosos. Assim, o carro desliza com maior facilidade e o motorista pode perder o controle do veículo e causar um acidente”, alerta o auditor do IQA. A troca dos pneus deve ser realizada quando a banda de rodagem atingir as marcas TWI, mesmo em apenas um ponto. “É importante observar que a troca deve ser feita de acordo com especificações do fabricante”, diz.
Compartilhe no Google Plus

About ZIPP CAR - Notícias Automotivas

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Poste um comentário
    Comentário pelo facebook

0 comentários: